Queda

Treze perde para o Ceará e se complica no Nordestão

O Ceará vai enfrentar o lanterna Itabaiana-SE, em casa, precisando vencer para selar de vez a sua classificação à segunda fase.

imagem: reprodução/internet
imagem: reprodução/internet

O Treze praticamente sepultou suas chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste, ao perder por 1 a 0 para o Ceará Sporting em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande.

O único tento da partida foi marcado pelo zagueiro David Ricardo. aos 2 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Galo da Borborema estaciona na 5ª posição da Chave B, com 6 pontos.

Já o Vozão, pulou para a 2ª colocação do Grupo A, agora com 12 pontos.

Na última rodada, programada para a próxima quarta-feira, o Treze visita o Vitória0BA. no Barradão, em Salvador, precisando vencer e torcer por derrotas de Fortaleza, Altos-PI e Náutico, que fecham o G-4. O Bahia, com 18, já está classificado.

Por sua vez, o Ceará vai enfrentar o lanterna Itabaiana-SE, em casa, precisando vencer para selar de vez a sua classificação à segunda fase.

Partida entre Treze e Ceará foi equilibrada

O primeiro tempo no Amigão foi de um equilíbrio notável. O Treze até comelou com maior controle da posse da bola, exercendo uma certa pressão sobre a defesa do Ceará.

Porém, o Vozão logo se organizou e equilibrou o jogo minutos depois. Mesmo com algumas jogadas ofensivas de ambos os lados, a primeira etapa terminou sem que houvesse finalizações efetivas que resultassem em gols.

No segundo tempo, os times determinados a sair de campo com a vitória. E coube ao Ceará abriu a contagem logo aos 2 minutos, com David Ricardo.

Após lançamento na grande área, a defesa do Treze bobeou, e o zagueiro, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes de Igor Rayan.

Depois disso, o que se viu foi um Treze tentando a todo custo buscar pelo menos o empate, mas o Vozão soube administrar o resultado importante para sua classificação.

Confira ficha técnica do jogo entre Ceará e Treze

Treze
Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho (Roberto), Edmundo (Matheus Chaves) e Gui Campana (Lucas Mineiro), Will Viana, Thiaguinho (Di María) e Xandy (Wanderson). Técnico – William De Mattia
Ceará
Richard; Raí Ramos, Ramon, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni (Paulo Victor), Lourenço (Matheus Felipe) e Bruninho (Saulo Mineiro); Janderson (Jean Irmer) e Facundo Barceló (Recalde). Técnico – Vágner Mancini
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes – Luanderson Lima dos Santos e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Gols -David Ricardo (C) aos 2min do 2ºT
Cartão amarelo – Luís Fernando, Will Viana (T); Richardson, Matheus Bahia, David Ricardo, Richard (C)