do Bayern de Munique

Após recusar vacina, jogador sofre sequelas da covid-19 e decide se vacinar: "Era difícil lidar com o meu medo"

A emissora alemã "ZDF" vai exibir neste domingo uma entrevista exclusiva com o meio-campista Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. O canal já divulgou algumas respostas do jogador, que se arrependeu de ainda não ter tomado a vacina contra a Covid-19 e admitiu que vai fazer isso em breve.

Kimmich admite me entrevista à ZDF medo para tomar a vacina contra o coronavírus — Foto: Getty Images

A emissora alemã “ZDF” vai exibir neste domingo uma entrevista exclusiva com o meio-campista Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. O canal já divulgou algumas respostas do jogador, que se arrependeu de ainda não ter tomado a vacina contra a Covid-19 e admitiu que vai fazer isso em breve.

— No geral, era difícil demais para mim lidar com o meu medo e as minhas preocupações. Foi por isso que eu fiquei durante tanto tempo indeciso (sobre tomar ou não a vacina) — declarou Kimmich à “ZDF”.

Essa é a primeira vez que o meio-campista do Bayern de Munique fala abertamente sobre o assunto. Ele também vai explicar a sua atual condição médica. Durante a semana, o clube informou que Kimmich vai ficar fora dos gramados por cerca de um mês devido a problemas pulmonares causados pela Covid-19.
Ele teve diagnosticadas pequenas infiltrações nos pulmões e precisará seguir em tratamento. Sua conduta em relação à vacinação contra o novo coronavírus tem sido assunto de muitas discussões na Alemanha.

Kimmich não joga desde o dia 6 de novembro, quando enfrentou o Freiburg pelo Campeonato Alemão. Depois dessa partida ele foi colocado em isolamento preventivo após ter contato com uma pessoa com suspeita de Covid-19. O meio-campista teve infecção confirmada na sequência e precisou ficar em isolamento por mais tempo.

O alemão afirmava que não há estudos o suficiente sobre os efeitos dos imunizantes a longo prazo e, por isso, não quis se vacinar.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: G1 Globo