Influencer

Após publicações polêmicas, Maurício Souza ganha 1,5 milhão de seguidores

Após perder vaga no Minas Tênis Clube e na Seleção Brasileira de vôlei, o jogador Maurício Souza tornou-se um influencer digital. As publicações consideradas polêmicas, feitas pelo jogador, o fizeram saltar de 200 mil seguidores no Instagram para 1,7 milhões em menos de uma semana.

Após perder vaga no Minas Tênis Clube e na Seleção Brasileira de vôlei, o jogador Maurício Souza tornou-se um influencer digital. As publicações consideradas polêmicas, feitas pelo jogador, o fizeram saltar de 200 mil seguidores no Instagram para 1,7 milhões em menos de uma semana.

Na noite da última quinta-feira (28), quando atingiu 700 mil seguidores, Maurício publicou um vídeo agradecendo o apoio e jogando uma indireta. “Eu tinha 200 mil seguidores e agora tenho 700 mil. E, graças a Deus, eu não precisei ficar sambando em cima de cama, nem ficar desfilando na quadra para ganhar respeito e admiração de vocês”.

Entenda o caso

A polêmica começou quando Maurício fez uma publicação no Instagram criticando o anúncio da DC Comics de que o novo Superman, filho de Clark Kent e Lois Lane, é bissexual. “A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, comentou Maurício Souza, ao republicar a imagem de divulgação dos quadrinhos.

Após pressão dos patrocinadores, o Minas decidiu demitir Maurício. “Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva”, escreveu o time em nota.

Fonte: com Correio Braziliense
Créditos: com Correio Braziliense