Campeonato Paraibano

Após goleadas na abertura, Paraibano feminino tem segunda rodada nesta quinta-feira

Além do Mixto, que bateu o Internacional-PB por esse marcador, o Guará foi derrotado com o mesmo placar pelo Kashima, um dos times femininos mais tradicionais da Paraíba

A primeira rodada do Campeonato Paraibano feminino foi marcada por duas goleadas por 14 a 0, o que mostra a disparidade entre as equipes e a luta que é para se manter um time da modalidade sem incentivos no estado.

Além do Mixto, que bateu o Internacional-PB por esse marcador, o Guará foi derrotado com o mesmo placar pelo Kashima, um dos times femininos mais tradicionais da Paraíba. O presidente do Guará, Robson Xavier, explicou o contexto do resultado e lamentou a estreia com uma desvantagem tão elástica.

– Primeiramente falta de patrocínio. Enquanto jogamos com atletas da região, da cidade, os outros clubes, com investimentos, trazem atletas de fora, de clubes grandes. Eles têm mais tempo pra treinar e apoio financeiro, e conseguem fazer boas equipes com atletas já com passagens em grandes clubes e que já disputaram até mesmo o Campeonato Brasileiro. Nossa equipe é ainda muito jovem e a maioria nunca disputou nenhuma competição. E essa está sendo a oportunidade delas de adquirirem mais experiência para o próximo ano. Perdemos uma atleta expulsa injustamente no começo do primeiro tempo, que poderia aplicar um cartão amarelo pois ela revidou um chute de outra atleta que nem se quer recebeu cartão, atletas se machucaram e jogamos todo o segundo tempo com apenas 08 atletas pois já havia feito as alterações que tínhamos – disse.

Nesta quinta-feira (10), o Guará enfrenta o Auto Esporte, que vem de uma disputa de Campeonato Brasileiro, onde chegou a vencer o Náutico, mas foi eliminado na primeira fase. O mandatário da equipe espera que as atletas façam uma boa partida, mas admitiu que o objetivo do clube no campeonato é outro.

– Nosso objetivo principal é valorizar as meninas da Paraíba para que o futebol da Paraíba possa crescer e elas terem oportunidade. Como, por exemplo, o ano passado várias atletas nossas que jogaram o Paraibano, hoje são aproveitadas. Quando ninguém dava oportunidade a elas, jogaram e esse ano foram contratadas pelo Botafogo-PB e pelo Auto Esporte, tendo a oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro de 2020 – afirmou.

Além de Guará e Auto Esporte, que se enfrentam às 21h, a segunda rodada tem às 15h o confronto entre Internacional-PB x Botafogo-PB e, às 18h, o Kashima enfrenta o Mixto, completando os jogos do dia, todos no estádio Lourival Caetano, em Bayeux, sede única da competição.

Atualmente Mixto e Botafogo-PB dividem a liderança do Grupo A com 3 pontos, enquanto o Guará é lanterna com 0. Na chave B, o Kashima é o líder isolado com 3 pontos, enquanto Auto Esporte e Inter-PB ainda não pontuaram. Completando os resultados da primeira rodada, o Bota-PB venceu o Auto por 4 a 0.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida