IMPRENSA

Vice presidente do Sindicato dos Jornalistas chama de 'anti jornalismo' censura do Correio

1383282_217792441730582_305101845_n

 

O vice presidente do Sindicado dos Jornalistas da Paraíba, Land Seixas, se posicionou contra a atitude do Correio da Paraíba ao censurar uma coluna do jornalista Lúcio Vilar.

A coluna dessa semana de Lúcio Vilar não pode ser publicada no jornal por ter conteúdo político. Segundo a editora Sony Lacerda, a coluna do jornalista deveria se ater ao seu tema: cultura. A coluna mencionava que a impressa internacional se questionava o motivo de processar uma presidente que não tem nenhuma acusação legitimada contra sua gestão.

Land falou com a redação do Polêmica Paraíba e disse que a postura do jornal claramente trata-se de uma censura à qualquer opinião dissidente. Segundo o vice presidente “estamos vivendo uma situação em que a grande mídia do nosso país só divulga um lado da historia, todo material veiculado apresenta apenas um lado da história”. Land ainda criticou o jornal e disse que essa postura se tratava de “anti jornalismo”.

“Até a imprensa internacional vê essa conotação de golpe político. Mas no Brasil querem oficializar o impeachment e a mídia trabalha para isso, só mostrando uma versão”, resume Land. Ainda segundo ele “o Sindicato já se posicionou contra o golpe, por que é disso que esse processo se trata, golpe”.

Land informou que o Sindicado vai discutir que medidas tomar em relação à censura sofrida.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba