VEJA VÍDEO: Imagens da servidora que bate o ponto e foge viram piada na web, até Pe. Fábio de Melo entrou na brincadeira

Ao ser questionada por repórter, ela disse 'eu nunca fiz isso' e saiu correndo. Atitude foi usada como resposta para vários temas em posts nas redes sociais.

pos1pos2

Imagens da servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Edinair Maria dos Santos Moraes, que correu ao ser questionada pela reportagem da TV Anhanguera porque bate o ponto diariamente e sai sem trabalhar, viraram piada na web. A resposta dada pela servidora à equipe – “Não, eu nunca fiz isso” –  passou a ser usada para diversos temas.

Na reportagem, após negar a atitude, a repórter Renata Costa diz: “A senhora fez, nós temos gravado”. Então, a servidora sai correndo e é seguida pela jornalista, que tenta chamá-la: “Senhora? Senhora?”. No entanto, a repórter fica sem resposta (veja vídeo na íntegra abaixo).

Uma das publicações é a do blogueiro Hugo Gloss. Nas redes sociais, ele compartilhou o vídeo e escreveu: “A senhora já curtiu fotos antigas de ‘boy’ comprometido? Senhora?… Senhora?…”.

Até as 9h desta terça-feira (29), o post dele já tinha mais de 46 mil curtidas e quase 8 mil comentários no Instagram. Já no Facebook, a publicação já teve mais de 35 mil curtidas, quase 4,5 mil comentários e 2,5 mil compartilhamentos.

post_hugo

Já o Padre Fabio de Melo usou sua conta no twitter para brincar com a situação. Ele postou imagens da reportagem com a mensagem: “É verdade que a senhora tem uma conta secreta na outra rede? Senhora, senhora, senhora!”. A publicação foi retuitada mais de 2 mil vezes.

post_fabio

 

Flagrante
A reportagem foi exibida na segunda-feira (28). A equipe flagrou servidores da Alego, como Edinar,batendo ponto e indo embora logo em seguida, em Goiânia. Mesmo não trabalhando no local, eles continuam recebendo salários que chegam quase a R$ 10 mil. A maioria deles é comissionada.

Edinair Maria foi flagrada durante três dias cometendo o ato. No portal da transparência, a mulher, que é assessora de nível 3, aparece lotada no gabinete do deputado Marlúcio Pereira da Silva. O salário dela é de R$ 2 mil.

Em um dos dias, ela toma café da manhã em uma padaria, faz caminhada em um parque e passa quase duas horas sentada em um banco do local. Em seguida, ela retorna à Assembleia, mas fica do lado de fora.

No twitter, Padre Fábio de Melo brinca com fuga de servidora (Foto: Reprodução/Instagram)
Antes de correr, ela disse para a equipe de reportagem que trabalhava como secretária, mas que estava desempregada no momento. Ela contou ainda que foi à Casa durante a semana para participar de um evento. “Me avisaram de uma homenagem. Eu gosto muito do médico, e aí vim”, justificou.

De acordo com o deputado Marclúcio Pereira, não há nada irregular com a servidora. Segundo o parlamentar, ela presta serviços de assistência social ao gabinete. Ele afirma que às segundas-feiras é repassada uma relação de tarefas a ela e que o fato da servidora registrar a presença e deixar a Alego é normal, pois o trabalho dela é em campo, principalmente em Aparecida deGoiânia, na Região Metropolitana da capital.

https://www.youtube.com/watch?v=K2VikMe5trI