Ursinho Censurado

Ursinho Pooh é censurado em versões chinesas de Kingdom Hearts III

O trailer tem o Ursinho Pooh, e o simples fato do personagem estar no jogo é motivo de censura na China...

A imagem que você viu acima não foi editada. O governo chinês censurou o mais recente trailer de Kingdom Hearts III por um motivo que pode parecer bastante inusitado para aqueles que não acompanham o noticiário internacional. O trailer tem o Ursinho Pooh, e o simples fato do personagem estar no jogo é motivo de censura na China, onde nada relativo ao personagem pode ser publicado de forma livre.

O problema começou em 2013, quando o presidente Xi Jinping visitou os Estados Unidos e vários memes começaram a comparar a aparência do presidente com o ursinho fofinho. Na imagem abaixo, Obama é representado pelo Tigrão e o chefe de Estado Chinês como Pooh.

No ano seguinte, ele apareceu em mais memes relacionados a turma de Christopher Robin — desta vez ao lado do Primeiro Ministro japonês Shinzo Abe. As imagens publicadas em redes sociais comparavam o premiê ao burrinho Bisonho e Xi ao urso. Veja:

Xi não gostou nem um pouco das brincadeiras com seu visual e desde então ele vive em uma cruzada contra o personagem. O governo censurou animações com o personagem e proibiu a exibição de Christopher Robin ‑ Um Reencontro Inesquecível.

A mais nova vítima da censura foi Kingdom Hearts III, jogo no qual o Pooh aparece ao lado de outros personagens de Christopher Robin. Apenas o urso foi censurado e a forma utilizada para apagar o personagem foi bastante arcaica; com uma mancha branca na região que ele é visível.

As fotos do jogo divulgadas por um site chinês mostra prints do mais recente trailer já com a censura; veja

Kingdom Hearts III foi anunciado em 2013 e será o primeiro novo jogo da franquia principal desde 2005. A espera será recompensada, porque o título promete ter mais de 80 horas de conteúdo jogável.

O lançamento de Kingdom Hearts III está previsto para 29 de janeiro de 2019, para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Joven Nerd
Créditos: Joven Nerd