Senadora potiguar afirma que 'terror em Paris feriu o coração do mundo, Mariana o do Brasil'

Fátima Bezerra afirmou estar solidária com as vítimas dos atentados terroristas ocorridas em Paris

fatima senadoraA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou estar solidária com as vítimas dos atentados terroristas ocorridas em Paris, na última sexta-feira (13), e também com a população de Mariana (MG), cidade que está em estado de calamidade pública após o rompimento de duas barragens no último dia 5.

“O mundo foi surpreendido por uma barbárie que, no fundo, é mais uma demonstração de como agem aqueles que não aceitam a opinião diversa, que não aceitam os que pensam diferente e que, infelizmente, conduzem suas vidas sobre crenças diferentes”, disse em discurso no plenário do Senado. Ela também ecoou as declarações da presidenta Dilma Rousseff, que afirmou que esses atos pedem uma ação conjunta de toda a comunidade internacional no combate ao terrorismo.

Em relação à tragédia de Mariana, que afetou várias cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, matando pessoas e deixando centenas de pessoas desabrigadas, a senadora foi enfática ao afirmar que “a tragédia de Mariana é fruto da irresponsabilidade daqueles que conduzem negócios sem ter o devido olhar para as vidas humanas. A nossa solidariedade ao povo mineiro e às famílias atingidas por essa tragédia. A tragédia da França machucou o coração do mundo e a tragédia de Mariana machucou o coração do Brasil”.

Ela também cobrou que os responsáveis pelo rompimento das barragens sejam punidos.

Brasil 247