Vida Saudável

Revista Forbes lista os 5 perfis fitness mais poderosos do Instagram

Há muito além dos tanquinhos e potes de proteína nos perfis de “musas” e “musos” fitness em redes sociais. Segundo a revista de negócios Forbes, juntos, os dez maiores influenciadores digitais da área de esportes e saúde falam com 106 milhões de pessoas pelo Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Na última semana, a publicação listou o ranking com os principais nomes do ramo. No topo, figura a personal trainer australiana Kayla Itsines, dona de um programa de treinamento de 12 semanas com tantos downloads em aplicativos que virou quase religião para suas seguidoras. Elas compartilham fotos de biquíni, dicas de receitas, marcas de tops, de proteína e frases motivacionais pelo Instagram.Precisando renovar o feed de inspiração para levantar e ir para a academia? Veja quem são os maiores nomes da internet, de acordo com a lista da Forbes.

1. Kayla Itsines

Com apenas 25 anos, a treinadora australiana é dona de um programa de treinamentos funcionais que movimentou US$ 17 milhões de dólares em downloads em 2016 pelo seu aplicativo, o “Sweat With Kayla”.

Ela também é conhecida por esgotar ingressos de estádios de futebol com “tours” fitness, em que comanda meninas em uma sequência de exercícios em cima de um palco. Tem 6,6 milhões de seguidores no Instagram.

2. Jennifer Selter

A nova-iorquina tem nada menos do que 11 milhões de seguidores no Instagram e ficou famosa depois de transformar o corpo com uma rotina de exercícios. Hoje, movimenta outras várias contas na rede e está prestes a lançar sua marca própria de roupas.

3. Emily Skye

A também australiana Emily começou dividindo suas refeições em um blog e agora está por toda parte: tem uma programa de treinamentos on-line via aplicativo (assim como sua conterrânea Kayla), uma linha de maquiagem e está prestes a lançar uma coleção de tênis esportivos em parceria com a Reebok. Tem 2 milhões de seguidores.

4. Michelle Lewin

A venezuelana de 31 anos tem duas contas no Instagram que, somadas, acumulam 14 milhões de seguidores. Como é atleta de bodybuilding, fez fama compartilhando seus treinamentos e dieta para as competições.

Chegou a cobrar US$ 10 mil por post patrocinado nas redes sociais. Hoje, é dona da sua marca própria de suplementos e uma linha de equipamentos para treinos em casa. Até se dá ao luxo de não aceitar mais parcerias porque está “ocupada demais” com suas marcas próprias.

5. Joe Wicks

O único homem do “top 5” da Forbes é britânico e iniciou a carreira no Twitter, compartilhando receitas saudáveis e textos motivacionais para quem quisesse deixar a vida sedentária. Atualmente, tem um livro de receitas rápidas chamado “Lean in 15” e um plano de exercícios vendido em DVD e pela internet. Tem 5 milhões de seguidores.

Fonte: Metropoles