Ação Pela Cidadania

'Quem tem fome, tem pressa': campanha é lançada com participação de grandes artistas

Todos os anos, a Ação pela Cidadania renova sua campanha Natal Sem Fome para arrecadar recursos e garantir a distribuição de cestas básicas em comunidades cadastradas por todo o Brasil.

Todos os anos, a Ação pela Cidadania renova sua campanha Natal Sem Fome para arrecadar recursos e garantir a distribuição de cestas básicas em comunidades cadastradas por todo o Brasil.

Idealizada em 1993 pelo sociólogo Betinho, falecido em 1997, é considerada a maior campanha contra a fome da América Latina e uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil.

De acordo com o IBGE, 80 milhões de brasileiros vivem em situação de grande vulnerabilidade e insegurança alimentar, moderada ou grave. Isso significa que, pelo menos em um dia da semana, essas pessoas não comem absolutamente nada.

A campanha já ajudou mais de 20 milhões de pessoas de todo o país a terem um Natal mais digno. Este ano, com a pandemia, a situação é ainda mais delicada e alarmante. Por isso, a campanha ganhou reforço importante.

Este ano, além de um vídeo de 30′ – que mostra uma moeda de R$ 1 se transformando em um prato vazio, e a mensagem de que cada R$ 1 doado equivale a um prato de comida – a campanha estreou, em rede nacional, o clipe da música Quem tem fome, tem pressa.

Todos os anos, a Ação pela Cidadania renova sua campanha Natal Sem Fome para arrecadar recursos e garantir a distribuição de cestas básicas em comunidades cadastradas por todo o Brasil.

Idealizada em 1993 pelo sociólogo Betinho, falecido em 1997, é considerada a maior campanha contra a fome da América Latina e uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil.

De acordo com o IBGE, 80 milhões de brasileiros vivem em situação de grande vulnerabilidade e insegurança alimentar, moderada ou grave. Isso significa que, pelo menos em um dia da semana, essas pessoas não comem absolutamente nada.

A campanha já ajudou mais de 20 milhões de pessoas de todo o país a terem um Natal mais digno. Este ano, com a pandemia, a situação é ainda mais delicada e alarmante. Por isso, a campanha ganhou reforço importante.

Este ano, além de um vídeo de 30′ – que mostra uma moeda de R$ 1 se transformando em um prato vazio, e a mensagem de que cada R$ 1 doado equivale a um prato de comida – a campanha estreou, em rede nacional, o clipe da música Quem tem fome, tem pressa.

Todos os anos, a Ação pela Cidadania renova sua campanha Natal Sem Fome para arrecadar recursos e garantir a distribuição de cestas básicas em comunidades cadastradas por todo o Brasil.

Idealizada em 1993 pelo sociólogo Betinho, falecido em 1997, é considerada a maior campanha contra a fome da América Latina e uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil.

De acordo com o IBGE, 80 milhões de brasileiros vivem em situação de grande vulnerabilidade e insegurança alimentar, moderada ou grave. Isso significa que, pelo menos em um dia da semana, essas pessoas não comem absolutamente nada.

A campanha já ajudou mais de 20 milhões de pessoas de todo o país a terem um Natal mais digno. Este ano, com a pandemia, a situação é ainda mais delicada e alarmante. Por isso, a campanha ganhou reforço importante.

Este ano, além de um vídeo de 30′ – que mostra uma moeda de R$ 1 se transformando em um prato vazio, e a mensagem de que cada R$ 1 doado equivale a um prato de comida – a campanha estreou, em rede nacional, o clipe da música Quem tem fome, tem pressa.

Fonte: conexaoplaneta
Créditos: conexaoplaneta