MASTER NEWS

Psicóloga diz que crianças podem acessar internet, mas 'com limites'

internetA psicóloga Mayara Almeida, o especialista em crime cibernéticos Coronel Arnaldo Sobrinho, o especialista em mídias sociais Eudes Lopes e o advogado Inácio Queiroz, especialista em crimes na internet, debateram na noite desta quinta-feira, 26, o comportamento da geração da internet e os cuidados na navegação.

Em mesa redonda realizada pelo programa Master News, da TV Master, os participantes falaram da importância de inteirar com as tecnologias e destacaram a necessidade de tomar cuidados com privacidade e as questões criminais, Coronel Arnaldo contou que vários criminosos se aproveitam de pessoas comuns para cometer danos através da internet.

Inácio Queiroz destacou que é necessário entender que a internet foi criada para mostrar poder e garantir articulação mais rápida entre os norteamericanos, num momento de conflitos. “Foi criada para facilitar o contato de um grupo seleto, que queria mais poder, então é um espaço que oferece tudo que a pessoa procurar, então é importante ter cuidado”, disse.

Mayara Almeida destacou o cuidado com o acesso dado às crianças e pontuou que não é adequado privar a nova geração do mundo digital, mas tem que dosar o uso. Complementando, Eudes pontuou que é possível que os pais monitorem o acesso dos filhos, cuidando dos endereços acessados, para garantir que não haja excessos ou que os filhos não se tornem alvos para pessoas maliciosas.

Coronel Arnaldo e Inácio Queiroz falaram sobre as leis que protegem as pessoas e regulamentam os limites da internet e destacaram que as redes “não são terra sem lei”. Eles destacaram que já há legislação que garante punição para quem expõe imagens sem autorização, para quem xinga outras pessoas ou comete crimes como racismo nas mídias sociais.
Créditos: Polêmica Paraíba