PARIS SEM PAZ: Intenso tiroteio em Paris nesta madrugada com 3 mortos; voos são desviados - VEJA VÍDEO

Um intenso tiroteio foi registrado em Saint-Denis, na periferia de Paris, por volta das 5h, horário da capital francesa (2h de Brasília). Até às 2h30 não havia informação sobre quem seriam os autores dos disparos, mas, segundo a rede de TV norte-americana CNN, um policial francês ficou ferido.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=3CIG8rz8TuI
Ainda não há a informação sobre os autores dos disparos, segundo a CNN, um policial francês ficou ferido

Paris – Um intenso tiroteio foi registrado em Saint-Denis, na periferia de Paris, por volta das 5h, horário da capital francesa (2h de Brasília). Até às 2h30 não havia informação sobre quem seriam os autores dos disparos, mas, segundo a rede de TV norte-americana CNN, um policial francês ficou ferido.
Em mais uma ameaça de terrorismo, dois voos da Air France que saíram dos Estados Unidos com destino à capital francesa foram desviados. Os passageiros foram retirados dos aviões com segurança. Um dos voos saiu de Los Angeles e aterrissou em Salt Lake City. O segundo, saiu de Washington e aterrissou em Nova Scotia, no Canadá. O DIA

2015-867326812-201511180726364616_AP_20151118

Operação para caçar envolvidos em atentados de Paris deixa três mortos
O Globo
Polícia francesa faz operação na cidade de Saint-Denis,para capturar suspeitos de envolvimento nos atentados da última sexta-feira

Foto: AP Photo/Peter Dejong
PARIS – Uma operação da polícia francesa em andamento nesta quarta-feira na cidade de Saint-Denis, ao norte de Paris, para capturar suspeitos de envolvimento nos atentados da última sexta-feira já deixou três mortos, incluindo uma mulher que se explodiu, e cinco presos. Entre os detidos, três homens estavam dentro do apartamento que é o foco da ação, e um homem e uma mulher foram detidos na vizinhança. Mais cedo, durante a madrugada, foram registrado um tiroteio intenso e várias explosões. Ao menos um terrorista estaria resistindo ao cerco dentro de um edifício, e a região segue com forte presença policial.

Entre os principais alvo da caçada estariam o mentor dos ataques, o belga de origem marroquina Abdelhamid Abaaoud. o francês foragido Salah Abdeslam e outro suspeito de estar envolvido no massacre. Mas ainda não foi confirmado de eles foram presos ou se de fato estão no apartamento. Até então, acreditava-se que Abaaoud estaria na Síria, de onde teria planejado os atentados.

Os disparos e as explosões começaram por volta das 4h30m locais (1h30m no horário de Brasília) e duraram cerca de uma hora em Saint-Denis. Foram ao todo sete explosões. Cinco policiais ficaram feridos durante a operação

Na mesma região da operação policial está localizado a cerca de 2 quilômetros do Stade de France, alvo de um dos ataques terroristas de sexta-feira, que deixaram ao menos 132 mortos e 352 feridos em Paris. Estradas na área foram bloqueadas e reforços militares estão patrulhando.

Os moradores foram orientados a permanecer em suas casas e longe das janelas. Alguns foram transferidos para um abrigo temporário na prefeitura. O transporte local foi suspenso e as escolas não vai abrir nesta quarta-feira.

O GLOBO