neste sábado

Ney Matogrosso volta ao palco do Spazzio após 34 anos

Foto: Marcos Hermes

A primeira e única vez que Ney Matogrosso havia se apresentado no Spazzio fora no dia 1º de julho de 1989. A casa que havia sido inaugurada dois anos antes e, na mesma noite, recebeu também a dupla Antonio Barros & Cecéu, de quem Ney gravou três sucessos, o mais conhecido deles Homem com H. Após 34 anos, Ney está de volta ao Spazzio, dessa vez, trazendo o show “Bloco na Rua”. A apresentação acontece neste sábado, 26, com início previsto para 22h45. O show de abertura será de Tan, às 21h; e o encerramento da noite será com o DJ pernambucano Erico Júnior.

As vendas de mesas e camarotes para o show desta noite estão acontecendo na bilheteria do Spazzio, na Cultura Inglesa, nas lojas Rutra e na plataforma Acesso Ticket. A noite promete casa cheia e muitas emoções para o público. A turnê “Bloco na Rua” estreou em 2019, fez uma pausa durante a pandemia e retornou em 2021, com algumas mudanças. O show, que é sucesso de público e já passou por várias cidades, tem grandes clássicos da carreira de Ney e sucessos de outros artistas, a exemplo de Rita Lee. Homem com H, que não estava na primeira temporada da turnê, entrou no set list, que tem ainda Poema; Ex Amor; Bloco na Rua; Pavão Mysteriozo; e o clássico Sangue Latino, da época do Secos & Molhados.

Aos 82 anos, completados no último dia 1º de agosto, dos quais 52 dedicados à música e aos palcos, Ney figura numa seleta lista de nomes consagrados na música brasileira, com reconhecimento internacional. Seu nome de batismo é Ney de Souza Pereira mas, adotou o sobrenome artístico Matogrosso, que é o sobrenome do pai e também uma homenagem ao seu Estado de origem (Mato Grosso do Sul). Iniciou a carreira em 1971, e integrou o grupo Secos & Molhados, do qual saiu em 1974. Filho de militar, Ney também serviu às Forças Armadas e é expert em iluminação cênica, sendo ele próprio responsável por supervisionar a iluminação em suas apresentações. Teve assinatura dele a escolha do set list e iluminação dos shows Idologia, de Cazuza, em 1988; e Paratodos, de Chico Buarque, em 1993.

Show de abertura

Ninguém menos que Alexandre Tan recebeu a missão de abrir o show de Ney, na noite deste sábado. E ele também está retornando ao Spazzio, depois de uma longa temporada, já que desde 2006 não se apresentava na casa de shows. Em mais de 30 anos de trajetória, Alexandre Tan já abriu shows de Emílio Santiago, Fábio Júnior, Bruno & Marrone, Wanderleia, Erasmo Carlos e Golden Boys, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elba Ramalho, José Augusto, entre outros nomes de grande destaque na música nacional.

Para esta noite, Tan preparou um show especial. Durante uma hora e 45 minutos, fará um passeio por grandes clássicos da MPB, interpretando 25 músicas, entre elas o grande sucesso na sua voz, “Tudo o que meu coração precisa”, além de “Saigon”, “Codinome Beija-flor” e “Fato Consumado”.

Encerrando a noite, o DJ Erico Júnior chega direto do Recife, prometendo transformar o Spazzio em uma imensa boate e botar o público pra dançar, ao som dos maiores clássicos das discotecas dos anos 70, 80 e 90.

Serviço:

Show: Bloco Na Rua

Artista: Ney Matogrosso

Show de abertura: Tan

Participação: DJ Erico

Data: 26/08/23 (Sábado)

Hora: 21h

Local: Spazzio – (rua Senador Argemiro de Figueiredo, 681, Catolé)

Venda de Ingressos: Bilheteria do Spazzio, lojas Rutra, Cultura Inglesa e https://www.acessoticket.com/

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Spazzio. Telefone: (83) 3337-3737

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria