Mistério

LUTO: Ator do filme coreano “Parasita” é encontrado morto aos 48 anos

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar Parasita, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27). O artista tinha 48 anos. 

Foto: Eduardo Munoz/Reuters

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar Parasita, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27). O artista tinha 48 anos.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, um homem por volta dos 40 anos havia sido encontrado inconsciente dentro de um carro em um parque no centro da capital Seul, pela manhã. Mais tarde, a polícia realizou a identificação. No banco do passageiro, havia um briquete de carvão. Os policiais receberam a informação de que Lee teria saído de casa após escrever o que parecia ser uma nota de suicídio.

O ator estava sendo investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. Desde o início do ano, ele passou por interrogatórios policiais devido a isso. Um deles, inclusive, teria ocorrido no último fim de semana. O relato do ator era de que ele havia sido levado a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo.

Segundo informações da Yonhap, ele testou negativo tanto no teste de reagentes feito durante as investigações policiais quanto no teste de drogas em laboratório do Serviço Forense Nacional no mês passado.

Anteriormente reconhecido por sua imagem de pessoa saudável, a mídia local noticiou que o ator começou a ser descartado de projetos e comerciais de televisão devido ao seu escândalo com drogas.

Formado pela prestigiada Universidade Nacional de Artes da Coreia, Lee estreou como ator na comédia televisiva Lovers, em 2001. Ele foi aclamado por suas atuações em diversos papéis. Internacionalmente, ficou mais conhecido por seu papel como Park Dong-ik, o pai de uma família rica em Parasita, vencedor do Oscar 2020, com quatro prêmios.

Lee também esteve em filmes como Helpless e All About My Life (Por Toda a Minha Vida). Na série Dr. Brain, protagonizou um neurologista que tenta encontrar pistas sobre um acidente familiar por meio de experimentos cerebrais.

O artista deixa a esposa, a atriz Jeon Hye-jin, e dois filhos.

Fonte: GZH
Créditos: Polêmica Paraíba