desabafo

Humorista revela rejeição ao se assumir gay: “Não aceitava”

Na sequência, o artista que recentemente estreou com “A Sogra que Te Pariu” na Netflix, disse que a mãe se jogou no chão quando ele finalmente revelou ser homossexual.

Foto: Reprodução

Em um relacionamento sério com Júnior Figueiredo desde 2019, o humorista Rodrigo Sant’Anna desabafou em conversa à Quem, sobre a reação da mãe quando contou sobre a sua orientação sexual. Ele ainda disse ter sido um momento libertador.

“Foi libertador! Sempre dá um pouco de receio de como as pessoas vão encarar. Foi complicado me identificar como gay em uma comunidade. A maneira que as pessoas falam disso é pejorativo e você se sente menor. Isso vai minando a autoestima. Eu mesmo tentei colocar na minha cabeça que o certo era ser hétero e que eu não podia sair do armário”, destacou.

Na sequência, o artista que recentemente estreou com “A Sogra que Te Pariu” na Netflix, disse que a mãe se jogou no chão quando ele finalmente revelou ser homossexual.

“Quando contei para a minha mãe, ela se jogou no chão e gritava: ‘ele está blefando’. Parecia cena de novela mexicana (risos). Ela não aceitava. Mas houve uma evolução depois que ela entendeu que para a gente estar junto, ela ia ter que me respeitar, caso contrário, eu ia me distanciar”, desabafou.

Ao encerrar o assunto, o artista afirmou sentir orgulho de hoje ver a relação da amada com o seu companheiro, visto que chegou a pensar que isso nunca aconteceria.

“Hoje considero uma conquista ver que no WhatsApp, ela tem salvo o contato ‘meu genro’ e a foto dela e do meu marido no perfil. Por um momento, pensei que isso não fosse possível de acontecer algum dia”, argumentou.

Por meio das redes sociais, Rodrigo Sant’Anna comentou um comercial de representatividade LGBT, e destacou ser revoltante lidar com olhares negativas por andar de mãos dadas com o namorado ou no caso de alguém que é da comunidade.

“Achei linda. Falando das crianças adotadas pelos pais homoafetivos e a maneira como elas enxergam essa realidade, de uma maneira sem preconceito. Enfim, de uma maneira normal, como deve ser vista. Percebi o quanto de polêmica isso gerou. Eu e Junior, meu marido, temos vontade de adotar uma criança e ficamos pensando até quando a gente vai ter esse olhar de julgamento do outro diante da nossa atitude. Para piorar, estava caminhando na praia e vi dois casais lésbicos. Percebi que um casal heterossexual passou por elas, eles pararam e ficaram olhando. Elas estavam só de mãos dadas“, relatou o famoso.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra