em joão pessoa

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (1º), a 17ª edição do Fest Aruanda

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (1º) , a 17ª edição do Fest Aruanda,0 evento ocorre até a próxima quarta-feira (07), em João Pessoa. O evento mais uma vez acontece na rede Cinépolis do Manaíra Shopping onde será o palco que terá entrada franca em todas as sessões.

A organização do festival divulgou a seleção oficial Mostras Competitivas Nacional com os longas e curtas, Mostra Sob o Céu Nordestino com longas e curtas.

Homenageados da 17ª. Edição: Zezé Motta, Tony Tornado, Jurandy Moura, Eliézer Rolim, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Gal Costa.

Sessões especiais “Os Doces Bárbaros”, de Jom Tob Azulay, “Casão, Num Jogo sem Regras”, de Susanna Lira, “Helen”, de André Meirelles Collazo, “Capitão Astúcia”, de Filipe Gontijo e “Quilombo”, de Cacá Diegues.

Filme de Abertura: “Xica da Silva”, de Cacá Diegues e Filme de Encerramento “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem”, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti.

Lançamentos dos livros: “Cinema Paraibano e suas Interfaces”, de Virgínia de Oliveira Silva e Janaine (ORGS), da editora Xeroca; “Pesadelo Ambicioso”, de Fausto Fawcett, da editora Numa e Árida Luz Nordestina: O Cinema de Rucker Vieira, de Paulo Cunha, editora Contraluz.

Júri da 17a Edição do Fest Aruanda- Mostra Competitiva Nacional e Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino.

O Comitê de Seleção foi formado pelo diretor Lúcio Vilar e jornalista crítico de cinema, Amilton Pinheiro.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba