Lamparina da Aurora

Filme produzido e estrelado por ator paraibano vence Festival de São Luís

 

O filme Lamparina da Aurora, produzido pelo ator paraibano Buda Lira, seus dois colegas de elenco Vera Leite e Antonio Saboia e pelo diretor Frederico Machado ganhou os principais prêmios no 40º Festival de Cinema de São Luís, no Maranhão, na noite deste sábado, 10. O próprio Buda foi escolhido como Melhor Atore a obra levou ainda Melhor Filme Nacional (Troféu ABD), Melhor Filme Nacional (Troféu Júri Popular) e melhor ator coadjuvante para Antonio Sabóia, entre outros. A obra será lançada ao público em novembro.

“Frederico tem um cinema em São Luiz e uma produtora que funciona como uma escola, realizando cursos nas diferentes áreas do cinema! Uma coisa bonita de se ver!”, comentou Buda Lira ao ParlamentoPB.

De acordo com o site Adoro Cinema, “Lamparina da Aurora” foi escolhido também o melhor longa da mostra Olhos Livres do festival mineiro e trata-se de um suspense que envolve um casal de idosos, um forasteiro que parece filho, demônio e passado, e a natureza que cerca a morada dos protagonistas. Todo mundo morre e todo mundo volta nesta balada de leite e sangue (sexo e perigo) recheada de planos de cabeças e pés, totalmente onírica. Ninguém fala, cenas se repetem e poemas do falecido Nauro Machado, pai do realizador, são usados como supostos “nortes” da incompreensível trama.

Confira dos prêmios vencidos por “Lamparina da Aurora”:

Melhor Filme Nacional – Troféu ABD
Melhor Filme Nacional – Júri Popular
Melhor Ator – Júri Técnico – Buda Lira
Melhor Ator Coadjuvante – Júri Técnico – Antonio Saboia
Melhor Fotografia – Júri Técnico
Melhor Direção de arte – Júri Técnico – Alunos da Escola Lume de Cinema

Fonte: Parlamento PB