defesa

Federação Nacional e Sindicato dos Jornalistas da PB emitem nota em solidariedade a Waléria Asssunção após sua demissão 

Foto: Reprodução/TV Paraíba

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, emitiram nota de solidariedade a jornalista Waléria Assunção, a comunicadora foi demitidada na última sexta-feira (15), da Rede Paraíba, afiliada da TV Globo no estado.

Coincidência ou não, a demissão ocorreu após a repórter criticar o prefeito Bruno Cunha Lima por promessas não cumpridas na área da causa animal. Em sua biografia do instagram, a jornalista escreveu: “Eu luto pelos animais! Não vou me calar!”.

A nota destaca apoio a Waléria, “em sua busca pela transparência e responsabilidade na gestão pública. É lamentável que sua dedicação ao jornalismo e à defesa da causa animal tenha sido tratada com insensibilidade por seus superiores”.

O prefeito de Campina Grande se pronunciou sobre a demissão da jornalista e negou que tenha pedido a “cabeça” da comunicadora após ela criticar sua gestão, ele também rebateu a fala da comunicadora sobre ele não cumprir as promessas na área da causa animal.

Confira na íntegra:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em nomes daqueles que valorizam o jornalismo independente e a liberdade de expressão, prestamos nossa solidariedade à jornalista Waléria Assunção, desligada da Rede Paraíba de Comunicação devido à sua atitude de comparecer a uma sessão da Câmara Municipal de Campina Grande e criticar a gestão municipal em relação à causa animal.

É fundamental lembrar que o jornalismo desempenha um papel vital em nossa sociedade ao fornecer informações, promover o debate público e defender os direitos e interesses da comunidade. Seu compromisso com a busca da verdade e com o bem-estar dos animais é digno de louvor. A coragem demonstrada ao levantar questões importantes e fiscalizar ações governamentais demonstra um compromisso profundo com os princípios éticos que orientam a profissão jornalística.

Nós a apoiamos em sua busca pela transparência e responsabilidade na gestão pública. É lamentável que sua dedicação ao jornalismo e à defesa da causa animal tenha sido tratada com insensibilidade por seus superiores. No entanto, a missão não diminui de forma algum o impacto positivo que você teve na comunidade e a admiração que muitos nutrem pelo seu trabalho.

Estamos confiantes de que sua paixão pelo jornalismo e pela causa animal trará novas oportunidades. Sabemos que seu compromisso com a verdade e com os valores que você defende continuará a ser uma força positiva em nossa sociedade.

Em nome de todos que apoiam sua luta por um jornalismo independente e responsável, oferecemos nossa mais sincera solidariedade e encorajamento para seguir em frente.

A DIRETORIA

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba