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BBB22: com pacote comercial no valor de R$ 700 milhões, Globo paga prêmio de R$ 1,5 milhão com apenas três comerciais; confira detalhes 

Programa que impulsiona os negócios publicitários da Globo, o BBB22 começa na segunda-feira (17) com tudo para se tornar o mais lucrativo da história para a emissora. Além de ter um pacote comercial no valor de R$ 700 milhões, o reality show cobra R$ 547,7 mil de empresas interessadas em aparecer nos intervalos comerciais de 30 segundos exibidos para o mercado nacional.

Ou seja, um único break com a exibição de propagandas de três empresas diferentes, com cada uma delas pagando pelo tempo padrão, vai render à Globo um faturamento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, superior ao prêmio do campeão do programa, de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a tabela de preços disponível no site de Negócios da empresa, uma companhia que queira fazer uma campanha de 1 minuto no break do BBB22 precisa desembolsar R$ 1,095 milhão.

Os valores são válidos para janeiro, mas o preço do intervalo do BBB22 vai ficar ainda mais valorizado em fevereiro. Segundo a tabela, o custo de um “reclame” de 30 de segundos vai subir de R$ 547,7 mil para R$ 570 mil de um mês para o outro.

Em março e abril, a pedida da Globo pode ser ainda maior, caso o programa se torne um sucesso de audiência e repercussão, como aconteceu nos dois últimos anos.

Na temporada de 2021, o valor para anunciar em um comercial de 30 segundos era menor do que a edição atual. O preço fixado na edição que terminou com o título de Juliette Freire era de R$ 508 mil.

Todos os valores que constam neste texto são integrais, válidos para os meses de janeiro e fevereiro, em inserções avulsas veiculadas no mercado nacional. No entanto, a Globo costuma conceder desconto aos interessados durante a compra.

Além disso, as patrocinadoras fixas do programa têm direito a aparecer em um número definido de intervalos sem pagar a mais por isso. O pacote comercial do BBB22 foi enviado às agências publicitárias em novembro e prevê um faturamento de R$ 693,2 milhões apenas com anunciantes cotistas, um recorde histórico para o formato.

Fonte: Informações de noticiasdatv
Créditos: Polêmica Paraíba