Mudanças

Batinga comenta mudanças no Binário da Beira Rio: "Quatro vias"

batinga

Primeira etapa da Ponte Beira Rio foi entregue pela Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (16). Com ela, vieram mudanças no trânsito e os motoristas devem ficar atentos ao novo sentido do tráfego entre os bairros de Cabo Branco e Altiplano. A Semob-JP já providenciou e instalou todas as sinalizações necessárias para orientar os condutores.

A partir do final da Beira Rio, a Av. Mons. Odilon Coutinho passa a ser mão única até a praia. Para os motoristas que vêm no sentido praia-centro deverão seguir pela Av. Cairu (que passa a ser mão única), entram à esquerda na Rua Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio.

Para os que vêm de Tambaú e seguem para o Altiplano, tem como alternativa a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Av. Cairu, esquerda na Rua Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Já para os condutores que vêm no sentido Beira Rio-Praia, seguem pela Av. Mons. Odilon Coutinho (em sentido único) até a Av. Cabo Branco.

As avenidas Cairu e Mons. Odilon Coutinho que antes operavam em mão dupla, agora formam um binário, seguindo em sentido único. A Cairu faz o sentido praia / Centro, enquanto que a Mons. Odilon Coutinho faz o sentido Centro / praia.

Educadores de trânsito e agentes da Semob estão orientando a população, pedestres e condutores sobre as alterações no trecho e também divulgando mapas explicando as novas rotas. Esta ação é necessária para garantir mais segurança e fluência no trânsito.

Neste primeiro dia de mudanças no trânsito da Beira Rio, o prefeito Luciano Cartaxo, o superintendente da Semob Carlos Batinga e o secretário de infraestrutura Cássio Andrade realizaram uma visita técnica às 10h, seguidos de secretários e técnicos que também participaram do projeto, a fim de ver de perto o redisposição do tráfego na área.

 “Com esta primeira etapa de conclusão da ponte passam a ser utilizadas quatro faixas na Beira Rio, sendo duas no sentido Centro/Praia e as outras duas no sentido oposto, ou seja, no trecho onde antes haviam apenas duas faixas para os dois sentidos. Agora, com o novo acesso, passamos a ter quatro vias”, explica o superintendente da Semob.

 

Fonte: Com informações WSCOM
Créditos: Estagiária Érika Soares