preconceito

Ator mirim da Globo sofre racismo: 'Cabelo horrível'

Atualmente com 17 anos, o jovem publicou o print de um comentário feito por um seguidor 

O ator JP Rufino, conhecido por atuar desde criança nas novelas da Globo , resolveu expor um ataque racista que sofreu nas redes sociais. Atualmente com 17 anos, o jovem publicou o print de um comentário feito por um seguidor que diz o seguinte: “Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo seu trouxa! É assim que começa a mudança!”.

Indignado, JP Rufino resolveu se posicionar. “Falo sim…e mostro sim! Sabe por quê? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores…o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você…tem muito o que aprender!”, escreveu o ator.

Ele ainda acrescentou: “PS: O ‘Moleque’ em questão ESTUDA, Trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo à fazer. Segue 2020…que pelo jeito que começou e me mostra o quanto precisará de luta”.

Diversos seguidores de JP Rufino demonstraram apoio ao ator. “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor”, comentou a cantora Paula Lima.

“Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final! Orgulho de você menino talentoso e do bem!”, acrescentou o ator Mouhamed Harfouch. Vários seguidores também fizeram questão de enfatizar que JP Rufino não está sozinho na luta contra o racismo.

Fonte: UOL
Créditos: UOL