Preconceito

Apresentador de TV é condenado por chamar entrevistado de “traveco”

luizinho-620x437

A Justiça condenou um apresentador de TV de Cuiabá, ex-deputado Luizinho Magalhães (PSD), e uma emissora de televisão a pagarem 8 mil reais a título de indenização por danos morais. Segundo a decisão da juíza, ele teria ofendido um entrevistado, chamando-o de “traveco” e de homossexual, durante uma reportagem exibida em 2012.

Luizinho Magalhães já foi deputado estadual e ocupou o cargo até 31 de janeiro do ano passado. Ele era suplente e assumiu a vaga após a morte do deputado Valter Rabello em 2014.

O ex-deputado afirmou que ainda não foi notificado sobre  a decisão, mas negou que teria ofendido o entrevistado durante a exibição do telejornal.  “Eu não tenho problema com nenhum tipo de pessoa e respeito as diferenças”, alegou.

O conteúdo foi exibido de forma sensacionalista e com cunho criminoso, avaliou a juíza na sentença. A reportagem que foi ao ar no dia 19 de março de 2012 relatava uma briga conjugal. A mulher, conforme a reportagem, teria flagrado o marido mantendo relação sexual com outro homem e chamado a equipe de televisão. A juíza entendeu que tanto a emissora quanto o apresentador foram responsáveis pela veiculação.

Fonte: O sul