festividades

Apresentações culturais, forró pé-de-serra e forró das antigas animam as festas juninas de Cabedelo e Campina Grande

Cabedelo celebra, no dia 10 de junho, seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Para marcar a data, a prefeitura do município preparou uma programação, que terá início no dia 8 e segue até o dia 10.

Cabedelo celebra, no dia 10 de junho, seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Para marcar a data, a prefeitura do município preparou uma programação, que terá início no dia 8 e segue até o dia 10.

Nos dias 8 e 9 de junho, a programação será no Casarão do Padre, Espaço Criativo, na Praça Getúlio Vargas. Lá, haverá apresentações do Grupo Cultural Forte de Santa Catarina e do pé-de-serra de Jair do Nosso Xote, na quarta-feira (8); e do Grupo Cultural Farol da Pedra Seca e do pé de serra Forró do Compasso, na quinta-feira (9).

Já na sexta-feira (10), acontece a Santa Missa, com o pároco local, Carlos Maurício, no palco principal montado na praça Getúlio Vargas, seguida pela apresentação da Banda Magia.

Em Campina Grande, o Teatro Municipal Severino Cabral vai ‘tremer’ nesta quarta-feira, 08, ao som do tradicional forró das antigas. Será a apresentação do “Zabumba Lá no Forró de Diomedes”, que começará às 19h e terá a participação de convidados especiais que farão homenagens ao icônico sanfoneiro “Dedo de Ouro”.

A entrada no evento é gratuita e pode ser garantida com a reserva no perfil do Teatro Municipal, no Sympla, através do link www.sympla.com/tmsc. No entanto, os que não conseguirem reservar antes podem comparecer ao local, que permanecerá aberto até sua capacidade máxima ser atingida.

No Zabumba Lá desta quarta-feira estão confirmadas as presenças de: Diomedes Filho, Erika Marques, Capilé, Karkará, Luizinho Calixto, Silas Silva da Paraíba, Vam Karkará, Tony Dumond e Adilson, que garantem muita animação e emoção.

Dividido em três blocos, o Zabumba Lá no Forró de Diomedes terá, além da música ao vivo, vídeos documentários contando a história de vida e a cronologia musical do astro, que iniciou sua relação com a sanfona aos 7 anos de idade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba