desabafo

Após ameaçar suicídio, filho de apresentador global fala sobre rejeição do pai

Aos 19 anos, Pedro Escobar, filho de Alex Escobar, fez um grande desabafo no Twitter revelando estar enfrentando problemas com seu pai. Nas mensagens que já foram apagadas, o jovem afirmou que o apresentador não aceitou bem sua homossexualidade, foi rejeitado, e por isso, tentou suicídio.

Além disso, Pedro acusou o pai de não estar cumprindo com suas responsabilidades financeiras e de fazer pouco caso com sua depressão.

Em comunicado enviado à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o jovem falou sobre o assunto e negou o diagnóstico de sociopata apontado por sua irmã mais velha, Mariana Escobar.

“Primeiramente gostaria de falar sobre o comentário inadequado feito pela minha irmã, Mariana, ao dizer que fui diagnosticado com sociopatia. Os únicos laudos que possuo são depressão, ansiedade e deficit de atenção, conforme pode ser verificado com os profissionais que me acompanham“, iniciou.

“Acho válido dizer que repudio toda e qualquer informação errada veiculada a mim ou a quem for. Quero dizer também que me ponho à disposição para qualquer esclarecimento acerca do assunto. Nunca tive a intenção de prejudicar meu pai e ninguém da minha família, mas, essa foi a única forma que achei de ser ouvido“, revelou Pedro.

“Saúde mental não é brincadeira. É necessário dar voz à pessoas que sofrem, invisibilizadas, com depressão, ansiedade e qualquer outra doença de origem emocional ou psicológica. Quero aproveitar esse espaço para oferecer solidariedade à toda população marginalizada. É importante ressaltar que o Brasil é o país que mais mata e deixa morrer membros da população LGBTQI+. Basta, isso tem que acabar“, pontuou.

Rebatendo as acusações disparadas pelo filho, o global disse: “É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim“.

A filha do jornalista também desmentiu o que foi dito pelo irmão: “Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele“.

“O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele“, contou.

Fonte: RD1
Créditos: RD1