dá certo?

Álcool e sexo: saiba se a bebida pode atrapalhar ou melhorar o desempenho sexual

Getty Images

Um drinque aqui, outro ali, o clima esquenta e o casal acaba na cama. O álcool pode até ajudar os mais retraídos, soltando um pouco as amarras e a imaginação. Mas também pode atrapalhar um bocado a hora da transa. Pensando nisso, o Polêmica Paraíba traz para você, quais as verdadeiras consequências que o álcool pode trazer na hora H.

Homens

O homem sob o efeito de grande dosagem de bebida alcóolica pode ter dificuldades para conseguir ter e manter a ereção. O álcool desacelera o corpo como um todo e faz com que os estímulos sexuais demorem mais tempo que o usual para despertar as sensações eróticas. Em alguns casos, essas sensações nem chegam a ser minimamente despertadas. A bebida em excesso amortece todo o corpo, e pode fazer o mesmo com o desempenho sexual masculino.

Mulheres

Nas mulheres, ocorre um fenômeno parecido:  embora relatem aumento na excitação sexual após beber, na verdade, há diminuição fisiológica da excitação genital induzida pelo álcool em altas dosagens. Quanto ao orgasmo, poucos são os estudos disponíveis, que mostram menos orgasmos e mais inconsistentes nas mulheres e inibição nos homens.  O álcool prejudica a lubrificação da região íntima feminina, o que pode causar dor e lesões durante as relações.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba