investimento

Veneziano defende humanização do SUS e revogação da Emenda 95, que retirou recursos do setor

Veneziano pretende lutar também pela reabertura e ampliação das Farmácias Populares, UBSs e PSFs no Estado, através de recursos federais.

O candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) defende uma maior humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, como uma das propostas ao Senado Federal. Ele defendeu a revogação da Emenda 95, votada no Congresso e que limitou o teto de gastos em áreas como Saúde e Educação. Veneziano pretende lutar também pela reabertura e ampliação das Farmácias Populares, UBSs e PSFs no Estado, através de recursos federais.

“Defendo a revogação da Emenda 95. O governo diz que não há congelamento, mas há. Temos mais de 7 mil obras paralisadas. Um dos meus compromissos é rediscutir essa emenda, provocando os parlamentares a revogar. Caso contrário, não vamos ter as condições para fazer nada. Nenhuma nação que se fez desenvolvida e que se desenvolveu fez isso sem investir na área da saúde, educacional, de ciência e tecnologia”, destacou Veneziano.

O candidato reafirmou que vai defender, no Senado, a humanização do SUS, lembrando que, como Prefeito de Campina Grande, ampliou, reformou e construiu toda uma nova rede de PSF´s, UBSF´s e Farmácias Populares, ofertando à população um tratamento mais humanizado e qualificado. Como Deputado Federal, ele também destinou recursos para diversas cidades paraibanas, visando a ampliação destes programas.

“Como representante paraibano no Senado Federal, irei lutar para revogar a Emenda 95, para que o SUS possa voltar a ter capacidade de investimento, ofertando um sistema com uma saúde mais humanizada, para mais pacientes. Só se humaniza a saúde quando se consegue torná-la acessível. Para isso precisamos de mais incentivos e de ter uma representação federal compromissada com o povo paraibano”, disse Veneziano.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria