Lista

Conheça as 10 empresas mais inovadoras da América Latina

A revista americana Fast Company ranqueou as empresas mais inovadoras da América Latina. ranking é elaborado anualmente, e elege as empresas líderes em crescimento e inovação nos negócios.

A revista americana Fast Company ranqueou as empresas mais inovadoras da América Latina. ranking é elaborado anualmente, e elege as empresas líderes em crescimento e inovação nos negócios. Este ano, foram escolhidas empresas inovadoras em 35 setores e em todas as regiões.

O EKONOMY separou os 10 primeiros colocados para vocês:

1 – NUBANK

Desde o seu lançamento em 2014, a empresa brasileira de fintech Nubank criou soluções bancárias para populações que tradicionalmente não podiam ou não acessavam os cinco principais bancos do país. Ele introduziu seu cartão de crédito roxo para aliviar altas taxas de juros (mais de 400% ao ano em outros cartões de crédito brasileiros) e tornar o processo de crédito mais simples com um sistema virtual baseado em aplicativos (e sem taxas ocultas).

No ano passado, começou a oferecer depósito direto para os contracheques dos usuários e recursos de débito debitado e retirada de caixas eletrônicos. Hoje, a empresa é 6ª maior emissora de cartões de crédito no Brasil.

2 – GROW MOBILITY

A startup de compartilhamento de bicicletas e scooters baseada em São Paulo, a Yellow, fundiu-se com a companhia de compartilhamento de scooters da Cidade do México, Grin, em 30 de janeiro de 2019 para formar a Grow Mobility, a maior empresa de micro mobilidade da América Latina. A Grow agora opera mais de 135.000 veículos em seis países e tem planos agressivos de expansão em 2019.

Muitas cidades latino-americanas têm uma alta demanda por serviços de mobilidade de última milha devido à sua alta densidade populacional e infraestrutura de transporte deficiente.

3 – APLI

Fundada por Vera Makarov, essa startup da Cidade do México é a primeira grande plataforma de recrutamento de empregos da América Latina preparada para a economia do gig. Foi criado como uma solução para uma escassez de trabalhadores de entrega de restaurante.

Apli é uma plataforma que conecta trabalhadores a empregos abertos, oferece uma atualização muito necessária de anúncios classificados e é capaz de conectar empregadores com recrutas em apenas três horas. Atualmente, o Apli é usado apenas na Cidade do México e na área metropolitana ao redor, mas tem o objetivo de ser aberto para escala global.

4 – MAGAZINE LUIZA

A varejista de móveis para casa Magazine Luiza oferece acesso a uma variedade de necessidades básicas de megastore para populações em cidades pequenas. No início dos anos 90, a varejista introduziu o modelo de “loja virtual”, no qual os clientes podem experimentar os produtos nas lojas e depois encomendá-los on-line. O modelo de varejo é usado agora para mais de 100 lojas da rede de 744 lojas.

Também está investindo pesado em mídia digital por meio do seu programa Luizalabs, que desenvolve coisas como “compra com um clique” on-line por meio de uma loja física. Em 2018, o Luizalabs expandiu o mercado de vendedores terceirizados e expandiu o mercado de vendedores terceirizados, aumentando a inteligência artificial.

5 – RAPPI

Baseado em Bogotá, Rappi é um aplicativo móvel de entrega sob demanda que permite que os usuários na América Latina façam compras de produtos alimentícios e outros bens e enviem itens por meio de um serviço de entrega. O serviço de entrega, que opera na Argentina, no Brasil, no Chile, no México, no Peru, no Uruguai e na Colômbia, é usado até mesmo por clientes para retiradas de dinheiro em cidades onde não é seguro sair e usar caixas eletrônicos em determinadas horas. Os clientes pagam o aplicativo Rappi e uma pessoa de entrega virá e entregará seu dinheiro à sua porta.

6 – CLIENGO

Com sede na Argentina, a Cliengo ajuda pequenas e médias empresas a se conectarem facilmente com seus clientes configurando-as com um chatbot assistido por Inteligência Artificial. Em 2018, a empresa lançou o Cliengo Live, compatível com WhatsApp, uma plataforma que ajuda as equipes de vendas a encontrar leads por meio de chatbots e a atender os clientes com mais eficiência.

7 – MOVILE

As ofertas principais da Movile, empresa brasileira de comércio móvel em 2012, foram centradas em pagamentos móveis e comércio móvel. Em 2013, após o sucesso explosivo com o lançamento do aplicativo PlayKids, que se tornou um dos maiores aplicativos infantis de todos os tempos, a empresa avançou rapidamente na aquisição de outras startups latino-americanas, incluindo Rappido, iFood e Freshtime.

8 – PAGSEGURO

A PagSeguro ajuda as empresas a gerenciar seus serviços de comércio eletrônico. Em 2019, a empresa introduziu o Moderninha Smart, um ponto de venda portátil, baseado no Android, integrado ao software que ajuda as empresas com seu catálogo de produtos, gerenciamento de inventário, calculadoras de parcelamento e links de pagamento.

9 – SELINA

Selina ocupa espaços não utilizados, como antigas fábricas, escolas, asilos ou hotéis, e os transforma em hotéis boutique e espaços de coworking para viajantes em todos os pontos de preço, com preços a partir de US $ 10 / noite. A empresa trabalha com as comunidades locais para fornecer passeios com curadoria e aulas de ginástica, bem como refeições caseiras, e decora propriedades com obras de arte locais e móveis de artesãos locais. Com sede na Cidade do Panamá, Selina arrecadou US $ 95 milhões em financiamento do Grupo Abraaj e do fundador da WeWork, Adam Neumann, em 2018.

10 – ECOANDINO

A empresa peruana Ecoandino cultiva, processa e comercializa superalimentos feitos a partir de matérias-primas dos Andes e da Amazônia. A empresa está comprometida em conservar a biodiversidade das áreas em que eles cultivam e em ajudar o desenvolvimento socioeconômico das regiões.

Fonte: Ekonomy
Créditos: Ekonomy