Saúde

Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Patos completa 10 anos de luta e combate à violência contra a mulher

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher - CRAM completou nesta segunda-feira, 11 de março, 10 anos de atuação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma importante conquista para as mulheres patoenses, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM completou nesta segunda-feira, 11 de março, 10 anos de atuação, desde que foi inaugurado em 2014.

Ao longo desses anos o CRAM tem se consolidado como importante equipamento da rede de proteção à mulher, vítima de violência doméstica e familiar. O serviço atende por demanda espontânea e com oferta de assistência psicológica, social e jurídica.

Para comemorar esta data importante, foi realizado um café da manhã de confraternização que reuniu diversas autoridades e ex-secretárias que juntos celebraram as conquistas e avanços ao longo dos anos.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comemorou e destacou a importância do CRAM para a proteção das mulheres patoenses que estão em situação de violência, além de renovar o compromisso da gestão em promover ações em prol das mulheres.

A delegada da mulher, Silvia Alencar, falou da importância do órgão para a proteção da mulher que por meio do CRAM Itinerante as mulheres que são usuárias da delegacia também têm todo apoio psicológico, jurídico e de assistente social.

A secretária executiva de políticas para a mulher e diversidade humana, Jéssica Alexandre, parabenizou e atestou a importância do equipamento para o apoio às mulheres patoenses, sobretudo em casos de violência.

Assessoria