Inquérito

MPPB investiga dano ambiental após identificar mancha escura na faixa litorânea da Grande João Pessoa

MPPB investiga dano ambiental após identificar mancha escura na faixa litorânea da Grande João Pessoa

Paraíba - O Ministério Público da Paraíba (MPPB), instaurou, nesta segunda-feira(18), um inquérito civil a fim de apurar possível dano ambiental de grandes proporções. A causa seria o lançamento irregular de poluentes na água do mar na faixa litorânea da Grande João Pessoa.

Anteriormente, em março deste ano, o trecho correspondente entre o Bessa e Intermares acabou sendo tomada por uma espécie de mancha escura. De acordo com informações, não há presença somente da cor incomum, mas também, um mau cheiro forte vindo das regiões próximas das praias de João Pessoa e Cabedelo.

Por outro lado, existe a suspeita de que a área recebe esgotos lançados irregularmente. Conforme documento oficial, a água “exalava odor fétido e levou à interdição de praias da Região Metropolitana.”

O processo investigativo corresponde à comunicação feita pelo Colégio de Procuradores de Justiça e à solicitação da Associação Comunitária Local (ASCOL).

Além disso, houve a expedição de ofício à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), no intuito de verificar o funcionamento das estações de tratamento de esgoto na região e eventuais falhas.