Paraíba - O Ministério Público da Paraíba definiu, nesta quinta-feira(31), a lista tríplice de candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A função é válida para o próximo biênio de 2025-2027.
Somando cerca de 56,47% dos votos, Leonardo Quintans acabou sendo o mais votado pelos integrantes do órgão, liderando a lista enviada ao Governador João Azevêdo (PSB). Na ocasião, o gestor estadual será o responsável pela nomeação.
Além de Quintans, outros dois nomes, apesar dos números mais baixos, também fazem parte da lista. São eles, Rodrigo Marques da Nóbrega, com 17,63%, e Aristóteles de Santana Ferreira, com 14,60%.
Por outro lado, João Geraldo Carneiro Barbosa terminou com 11,29% das intenções de voto, ficando de fora do quadro final.
No total, 220 membros votaram, totalizando 660 votos computáveis; Destes, 363 considerados válidos. Não houve registro de votos nulos.
Os quatro candidatos compareceram ao auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, onde acompanharam a apuração. O processo define os nomes aptos a ocupar o posto máximo do Ministério Público estadual, que terá sua chefia renovada para o período 2025-2027, conforme escolha a ser feita pelo chefe do Executivo estadual.