Entenda

Influenciador Hytalo Santos pode ser solto nesta terça-feira, após o julgamento do habeas corpus

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Justiça da Paraíba deve julgar nesta terça-feira (23) o pedido de habeas corpus do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Natã Vicente. O julgamento está previsto para acontecer na Câmara Criminal, em João Pessoa, e pode resultar na soltura do casal, preso preventivamente desde o fim de agosto.

Hytalo e Israel foram detidos em São Paulo no dia 15 de agosto e, posteriormente, transferidos para o Presídio do Róger, na capital paraibana, onde permanecem sob custódia. Eles são investigados por tráfico de pessoas e exploração de menores, após a produção de conteúdos para redes sociais com a presença de adolescentes.

Em entrevista, o advogado de defesa, Felipe Cassimiro, afirmou que diversos pedidos de liberdade já foram apresentados ao Judiciário e demonstrou confiança na decisão.
“Acreditamos que a prisão se encerre nos próximos dias. O casal é inocente”, disse o advogado.

Investigação e andamento do caso

O caso, que inicialmente era investigado pelas promotorias de Bayeux e João Pessoa, passou a ser conduzido integralmente pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco). Segundo o promotor Dennys Carneiro, o processo corre em segredo de Justiça, mas o prazo para eventual denúncia ainda está dentro da legalidade.

Já a Polícia Civil informou que não investiga diretamente o casal. O trabalho da corporação se restringe ao apoio técnico na análise de oito equipamentos eletrônicos apreendidos e à transferência dos dois para o estado.

Com a análise do habeas corpus marcada para hoje, o julgamento pode ser decisivo para o futuro do influenciador e do marido dele.