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Seduc promove mostras literárias em todas as unidades escolares da Rede

A prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realiza ao longo do mês de setembro em todas as 44 creches e 106 escolas da Rede, ações do projeto de leitura permanente “Entre Livros”. As mostras literárias nas creches e as mostras pedagógicas nas escolas tiveram início no dia 25 de agosto e seguirão acontecendo até o próximo dia 24 de novembro.

Foto: divulgação

A prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realiza ao longo do mês de setembro em todas as 44 creches e 106 escolas da Rede, ações do projeto de leitura permanente “Entre Livros”. As mostras literárias nas creches e as mostras pedagógicas nas escolas tiveram início no dia 25 de agosto e seguirão acontecendo até o próximo dia 24 de novembro.

O projeto tem o objetivo de fomentar a prática da leitura e fazer da literatura um instrumento pedagógico permanente no cotidiano dos estudantes da Rede, e é resultado das ações desenvolvidas durante o ano letivo. Consiste em suma, na culminância das atividades realizadas pelos estudantes em sala de aula desde o início do ano.

Na prática, cada escola e creche elabora e desenvolve um projeto com a finalidade de incentivar o compartilhamento de conhecimento por meio de leitura com várias possibilidades sendo: maleta viajante, empréstimos de livros, cantinho da leitura, contação de histórias, confecção de livros, teatro, baús de leitura, releitura dos clássicos, rodas de leitura, dramatização, personagens infantis, familiarização com audiolivros, entre outras ações que desenvolvam o gosto pela leitura e reforcem as práticas pedagógicas através da literatura.

Para a diretora técnico pedagógica da Seduc, Vera Passos, projetos desta natureza auxiliam no processo pedagógico. “Esse é o momento para ampliar e incentivar o hábito da leitura e fomentar nas nossas crianças o desejo de aprender. Uma estratégia muito positiva para o incentivo pedagógico”, pontuou.

De acordo com a gerente da educação infantil, Karla Cristina, um dos pontos altos da proposta foi a participação ativa dos familiares dos estudantes.

“A participação expressiva das famílias fez toda a diferença nesse projeto. Junto com as crianças puderam viver momentos singulares e aproximar os familiares do contexto das creches”, considerou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba