ano novo

Queima de fogos no Réveillon terá duração de cinco minutos em Campina Grande

Segundo Rodolfo Ramos, representante da empresa João Victor Batista Pinheiro ME, o show pirotécnico será de grande impacto visual. Mas, devido à não utilização de bombas, o efeito sonoro será reduzido.

 

foto:reprodução

A cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, se prepara para o Revéillon 2024 com uma celebração repleta de música e luz. Com shows de renomados artistas, a exemplo de Eliane do Forró, Fabiano Guimarães e a banda Show Baile, a cidade se prepara para receber moradores e visitantes em uma festa inesquecível. O evento, organizado pela Prefeitura de Campina Grande, é parte integrante do já consagrado Natal Iluminado, que neste ano comemora sua edição comemorativa de 10 anos. A programação promete agitar o cenário artístico-cultural da região, unindo tradição e entretenimento para todos os presentes. O show da queima de fogos deste ano terá duração de cinco minutos e acontecerá pontualmente às 00h, diretamente do Açude Velho.

Além dos espetáculos musicais, a Prefeitura planeja um show pirotécnico que acontecerá no coração da cidade. Em consonância com o compromisso municipal, com a causa animal e as famílias de pessoas com deficiência da região, o espetáculo pirotécnico será realizado sem o estampido dos fogos de artifício. Essa decisão visa reduzir os efeitos sonoros, proporcionando uma experiência mais inclusiva para todos os campinenses e turistas.

“É uma maneira de celebrarmos com ainda mais consciência e sensibilidade, respeitando não apenas os animais, mas também aqueles que enfrentam sensibilidades auditivas. A iniciativa reflete o esforço da gestão municipal, na realização de eventos inclusivos e respeitosos com toda a comunidade, levando em consideração diferentes necessidades e realidades”, destacou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande.

Segundo Rodolfo Ramos, representante da empresa João Victor Batista Pinheiro ME, o show pirotécnico será de grande impacto visual. Mas, devido à não utilização de bombas, o efeito sonoro será reduzido.

“Os fogos não terão bomba e isso garantirá os baixos ruídos. O show terá mais um impacto visual, do que sonoro. Não existem fogos completamente silenciosos, mas é possível que haja uma grande redução sonora. Os fogos deste ano são de produção nacional e internacional, alguns daqui do Brasil e outros vindos da China, com materiais que são novidades no mercado e com efeitos especiais”, explicou.

Com a proximidade do evento, aumentam as expectativas e a empolgação de moradores e turistas. A promessa é de uma virada de ano marcante, com muita música, luzes deslumbrantes e um espetáculo pirotécnico singular, que une celebração e consciência em uma das noites mais especiais do ano em Campina Grande. O show pirotécnico acontecerá por meio de uma estrutura a ser montada num balsa, no meio do Açude Velho, garantindo a segurança e visibilidade a partir de diversos pontos da orla.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria