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Prefeitura de Campina Grande abre seleção para assistentes de alfabetização voluntários do Programa “Tempo de Aprender”

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anunciou nesta segunda-feira, 21, a abertura do edital para o Programa “Tempo de Aprender”. Trata-se de um processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. Os interessados devem se inscrever até a segunda-feira da próxima semana, 28 de fevereiro.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anunciou nesta segunda-feira, 21, a abertura do edital para o Programa “Tempo de Aprender”. Trata-se de um processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. Os interessados devem se inscrever até a segunda-feira da próxima semana, 28 de fevereiro.

O objetivo do Programa “Tempo de Aprender” é melhorar a qualidade da alfabetização, em todas as escolas públicas do Brasil, além de elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização. O projeto foi instituído pela Portaria 280, de 19 de fevereiro de 2020, do Ministério da Educação (MEC) e consolidado pela Resolução 06, de 20 de abril de 2021.

Os voluntários atuarão no apoio ao professor alfabetizador, em uma ou mais unidades escolares, por no máximo 40 horas semanais. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, o momento é crucial para a execução do projeto, partindo da necessidade de diminuir os impactos provocados pela pandemia da covid-19 na educação do país.

“Um dos cernes do programa é justamente assegurar o direito à alfabetização, para que se promova a cidadania de forma ainda mais direta aos nossos estudantes. Os impactos da iniciativa são extremamente positivos para a aprendizagem, tendo em vista também o momento atual de desafios que o setor vivencia”, assegurou Asfora Neto.

Podem se inscrever candidatos com, no mínimo, 18 anos de idade e que tenham concluído o Ensino Médio. Também podem se inscrever candidatos que estão cursando ou já tenham concluído a graduação no curso de Pedagogia. A seleção será em apenas uma etapa, classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de currículo.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição: link https://forms.gle/BrtWBNsDk2Snuy3c9.

No ato da inscrição o candidato deverá enviar para o e-mail pta.seduc@edu.campinagrande.pb.gov.br os seguintes documentos, digitalizados e reunidos em um único PDF: RG (frente e verso) ou CNH (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma (para os candidatos com a graduação) ou o comprovante de matrícula (para os estudantes do curso de Pedagogia).

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba