tecnologia e inovação

NordX2024: 'Campina Grande tem sido um polo de inovação', afirma Philipe Moura, vice-presidente da Associação Brasileira de Inteligência Artificial

Com a presença de renomados palestrantes, investidores e startups de sucesso, o evento busca conectar oportunidades com inovadores e fortalecer o ecossistema empreendedor na região.

Imagem: reprodução/internet

Campina Grande, a terceira cidade mais inovadora do Brasil, sediará o NordX, nos dias 26 e 27 de março,  um evento que promete impulsionar o empreendedorismo e a inovação no Nordeste. Com a presença de renomados palestrantes, investidores e startups de sucesso, o evento busca conectar oportunidades com inovadores e fortalecer o ecossistema empreendedor na região.

Escolha Estratégica de Campina Grande

A escolha de Campina Grande para sediar o evento foi natural, dada sua posição destacada no Índice de Cidades Empreendedoras de 2023.

A cidade nordestina se destaca por sua alta concentração de mestres, doutores e pós-doutores, infraestrutura tecnológica liderada pelo Parque Tecnológico da Paraíba, e um histórico notável no registro de patentes. Desde a década de 1960, quando recebeu o primeiro computador instalado no Nordeste, Campina Grande tem sido um polo de inovação”, informou Philipe Moura, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA) e um dos palestrantes do evento.

Ainda sobre o evento, Philipe respondeu sobre como as empresas podem se beneficiar participando do evento:

“Participar do NordX oferece às empresas do Nordeste a oportunidade de se manterem atualizadas sobre as últimas tendências e boas práticas no mundo da inovação e das startups. Conteúdo de ponta, oportunidades de investimento e estímulo à inovação através de hackathons e networking são algumas das formas pelas quais as empresas podem impulsionar sua competitividade.”

Sobre a  a importância do evento NordX para o desenvolvimento do empreendedorismo em Campina Grande e na Paraíba, o vice presidente da ABRIA, afirmou que o evento NordX busca promover a descentralização da inovação.

“O NordX busca promover a descentralização da inovação, conectando oportunidades com inovadores onde quer que estejam. Com a premissa de que o talento é igualmente distribuído, mas as oportunidades, não, o evento visa deixar um legado positivo para a cidade e a região, estimulando a cultura empreendedora, dando visibilidade às startups locais e gerando desenvolvimento socioeconômico.”

Para se cadastrar no evento e acompanhar toda a programação, basta acessar o site  clicando aqui: NordX

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba