novo calendário

2020 pode começar com greve dos servidores da saúde em Campina Grande

O presidente explicou que o prazo para as paralisações é até meados de fevereiro e, após isso será realizada uma nova reunião para deliberação por greve, ou não

O ano de 2020 poderá começar com greve por tempo indeterminado dos servidores da saúde de Campina Grande.

A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Ele ressaltou que a pauta é antiga e de conhecimento do prefeito Romero Rodrigues e da Secretária de Saúde, Luzia Pinto, e que diz respeito às reivindicações para o pagamento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, além de melhorias nas condições de trabalhos nas unidades de saúde do município.

De acordo com Giovanni, em uma última assembleia realizada com os servidores, ficou deliberado que, caso não seja cumprido o PCCR das categorias, será realizado uma greve a partir do mês de fevereiro.

– Fizemos uma assembleia para avaliar as paralisações, com pauta já conhecida e que não há um cumprimento por parte da gestão. Houve várias paralisações neste ano, mas, muitos dos pontos que ficaram para resolução não foram resolvidos e a categoria deliberou para um indicativo de greve, caso não haja avanço nesse novo calendário para que possa encaminhar as pautas pendentes – disse.

O presidente explicou que o prazo para as paralisações é até meados de fevereiro e, após isso será realizada uma nova reunião para deliberação por greve, ou não.

– Esse novo calendário vai ser comunicado à gestão e é o período para encaminhar a pauta, e caso não seja feito, em fevereiro já pode ter greve por tempo indeterminado – frisou.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online