agressão

VIOLÊNCIA GRATUITA: Paciente é jogado contra cadeira de roda em hospital - VEJA VÍDEO

O caso aconteceu no domingo (24), pouco depois de o paciente chegar ao hospital, sangrando, após ser agredido em uma festa

Um vídeo registra quando um paciente que esperava atendimento é jogado pelo porteiro contra uma cadeira de rodas e cai no chão, no Hospital Municipal de Araguapaz, na região noroeste de Goiás. A prefeitura disse que o funcionário foi destituído do cargo e substituído.

O caso aconteceu no domingo (24), pouco depois de o paciente chegar ao hospital, sangrando, após ser agredido em uma festa. O homem estava fraco e não conseguia ficar muito tempo em pé. Em alguns momentos, até entrar no hospital, ele cai no chão pelo menos duas vezes.

O paciente se sentou na recepção à espera de atendimento. Um vídeo, feito por uma mulher que estava acompanhando o homem, mostra quando um porteiro do hospital tentar forçar o ferido a sentar em uma cadeira de rodas.

“Olha o jeito que você pega ele. Você não está mexendo com animal, não. Eu vou filmar. Não é assim que trata um paciente não. Você está ficando louco?”, questiona, assustada, a acompanhante.

O porteiro, identificado pela prefeitura como Paulo Sérgio Gomes Delfino, agarra o paciente pelas costas, o levanta e joga contra a cadeira de rodas. O homem bate a cabeça na lateral da cadeira e cai no chão. Na sequência, o servidor empurra outra pessoa que estava na recepção, pega um pedaço de madeira e fica ameaçando o grupo. Por fim, coloca o paciente na cadeira de rodas e o empurra até uma sala.

O G1 não conseguiu localizar o porteiro para comentar o caso até a última atualização dessa reportagem.

Uma nota assinada pelas secretárias municipais de Gestão Municipal e de Saúde informa que houve um “lamentável desentendimento entre servidores comissionados, paciente e acompanhantes” e que as partes envolvidas já procuraram seus devidos direitos.

O comunicado diz ainda que a prefeitura, além de substituir o porteiro, advertiu os demais servidores que estavam no local no momento da confusão.

https://www.youtube.com/watch?v=C4SnCYFIhzQ&feature=youtu.be

Fonte: G1
Créditos: G1