MPF investiga

VEJA VÍDEO: Esgoto ameaça sítio arqueológico de Itacoatiaras, na Paraíba

Em Junco do Seridó, interior da Paraíba, o sítio arqueológico Itacoatiaras exibe pinturas rupestres de milhares de anos. O local já foi avaliado por arqueólogos de diversos países e é considerado patrimônio histórico. Mas a equipe do Interesse Público visitou local e mostra que essa riqueza está ameaçada pelo esgoto lançado no Rio Chorão.

Na série especial sobre barragens, você confere as condições da maior mina de extração de ouro do Brasil, em Paracatu, Minas Gerais. O programa também mostra como estão as barragens de armazenamento de água RS1 e RS2, em Camaçari, na Bahia.

Vai uma sobremesa aí? Cuidado! O consumo diário ideal de açúcar é de no máximo 25g, o equivalente a pouco menos que duas colheres de sopa. Você sabia que os alimentos industrializados, mesmo salgados, têm grande quantidade desse arriscado ingrediente? O quadro MPF Explica desta semana fala sobre o perigo do doce.

E ainda: conheça o site “Justiça de Transição”. Um acervo virtual para manter viva a memória e as injustiças referentes à ditadura militar e as ações do MPF em favor das famílias de milhares de pessoas que morreram nesse período. Tudo isso e muito mais você confere no Interesse Público desta semana.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça,  com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: pgr-interessepublico@mpf.mp.br.

https://www.youtube.com/watch?v=OTQPaWIom64

Fonte: Assessoria MPF
Créditos: Assessoria MPF