Lava-Jato

Sérgio Cabral admite que 'comprou' Olimpíadas e que revelou esquema a Lula e Paes

Em depoimento nesta quinta-feira (4) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, Cabral disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Eduardo Paes não participaram do esquema, mas sabiam dos pagamentos de propina.

Eduardo Paes, Lula e Sérgio Cabral / Foto: reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, admitiu nesta quinta-feira (04), que comprou por US$ 2 milhões, votos que garantiram a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016. Ele também informou que revelou o esquema ao ex-presidente Lula da Silva (PT) e ao ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).

Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, ele explicou que, apesar contar a Lula sobre o esquema, o ex-presidente não participou dos pagamentos de propina.

Em nota enviada ao G1, o portal de notícias da Globo, a assessoria de Lula afirmou: “É inverídica e sem provas a referência feita ao ex-presidente Lula pelo ex-governador Sergio Cabral”.

O ex-prefeito Eduardo Paes ressaltou que “no depoimento dado hoje, o Sr. Sérgio Cabral disse, com todas as letras, que Eduardo Paes não participou de qualquer esquema de compra de votos. Eduardo Paes reafirma, ainda, que nunca soube da existência do referido esquema.”

Segundo o G1, o interrogatório desta quinta foi um pedido da defesa de Cabral, que pretende colaborar com as investigações da Operação Unfair Play.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do G1
Créditos: Polêmica Paraíba