Disputa

SBT defende Lei do Mandante na Copa América e alfineta pressão da Globo

No pré-jogo de Brasil x Argentina, pela final da Copa América neste sábado (10), o SBT apoiou a nova Lei do Mandante, que dará ao time da casa os direitos de transmissão e negociação da partida em campeonatos nacionais.

No pré-jogo de Brasil x Argentina, pela final da Copa América neste sábado (10), o SBT apoiou a nova Lei do Mandante, que dará ao time da casa os direitos de transmissão e negociação da partida em campeonatos nacionais. Na ocasião, o narrador Téo José leu um comunicado e criticou a chamada “emenda Globo”, que pode entrar no projeto.

A emenda ganhou esse apelido por causa da posição da líder de audiência. A Globo defende que os contratos firmados com a lei atual (TVs precisam negociar com mandante e visitante uma partida) precisam ser respeitados. Mas boa parte dos times do Brasileirão quer que a lei passe a valer com os contratos já existentes.

Ainda no comunicado, o SBT explicou para o público o que é a tal emenda e disse para os torcedores pressionarem seu deputado.

“Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa de decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei”, falou Téo.

“Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ à tentativa de futebol livre”, pediu o narrador titular do SBT, finalizando o comunicado.

Fonte: com noticiasdatvuol
Créditos: com noticiasdatvuol