Pandemia

Ministério faz concurso para incentivar uso de máscaras por crianças e prêmio é passar tarde com Damares e Michelle Bolsonaro; VEJA VÍDEO

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos criou um concurso para escolher "as melhores máscaras de proteção criadas por crianças".

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos criou um concurso para escolher “as melhores máscaras de proteção criadas por crianças”. O objetivo é incentivar que crianças de todo o país usem o acessório e incentivem a família a usar também. O prêmio do concurso é passar uma tarde com a ministra da pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Qualquer criança que tenha até 12 anos incompletos pode participar da disputa, que terá duas categorias, segundo o edital.

—  Nós vamos fazer o concurso da máscara mais legal, mais bonita e você pode participar. Todas as crianças do Brasil podem participar. As 30 melhores máscaras, as crianças vão ganhar um presente lindo. E as quatro melhores máscaras, as mais bonitas, mais engraçadas, as crianças, junto com a mãe, com o pai ou responsável, ter uma tarde junto com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e a ministra. Ah! E se a criança morar fora de Brasília, vai viajar de avião  — diz Damares no vídeo.

No vídeo, a ministra Damares exibe as máscaras que usa diariamente, uma delas de “Mulher-Aranha”, em alusão ao famoso personagem dos quadrinhos “Homem-Aranha”. Em janeiro de 2019, quando tomou posse da sua pasta, a ministra criou uma grande polêmica com a frase: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”.

 — Vocês estão se protegendo? Estão lavando as mãos? Estão usando máscaras? Porque eu estou usando todos os dias e as minhas máscaras são muito engraçadas. Eu tenho uma da boca alegre e todo mundo dá risada. Mas eu tenho uma da Mulher-Aranha, porque não tem só “Homem-Aranha”, não. Também tenho uma máscara incrível, da Mulher-Cobra, uma chique, que brilha  — comenta no vídeo.

Veja vídeo:

https://twitter.com/DamaresAlves/status/1262805048796553217

Fonte: Polêmica Paraíba com O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba com O Globo