do coração

MÃES DE CORAÇÃO: Conheça a história de mães que decidiram adotar

Na Paraíba, os números são de 63 crianças e adolescentes cadastrados para serem adotados.

Neste domingo (13) é celebrado o Dia das Mães, o portal Polêmica Paraíba conta a história de mães adotivas consideradas também como ‘mãe do coração’.

Gerada no coração

“Ela foi gerada no coração”, diz a aposentada Celeide Oliveira que tem uma filha adotiva. Celeide destaca que não há diferença entre o amor da filha adotada e os biológicos, e afirma que a única diferença é que dois foram gerados no ventre e uma no coração.

Hoje sou completa

A administradora Laura Souza, é mãe de um menino de 4 anos, comemora o dia das mães com muita felicidade.

“Me sinto realizada. Depois adotei entendi que não fiz um bem só pra ele, mas também a mim mesma. Muitas crianças precisam de uma família e a adoção é algo lindo. Tem sido uma experiência incrível e gratificante. Hoje sou completa”, afirma Laura.

Espera por adoção

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), há 43.7308 casos pretendentes para adoção, e 8.656 crianças e adolescentes à espera de uma família.

Na Paraíba, os números são de 63 crianças e adolescentes cadastrados para serem adotados. Entre eles, 27 já estão em processo de adoção, sob a guarda de alguma família, e os outros 36 estão aptos a serem adotados pelos 562 pretendentes cadastrados no Estado.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba