Dória reconhece erro e pede desculpas por viagem após restrições em SP: ‘Não foi minha intenção’
Publicado por: Felipe Nunes em
- Notícia em áudio
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pediu desculpas nesta quinta-feira (24), por ter viajado à Miami após impor medidas restritivas à população de São Paulo devido à pandemia do novo coronavírus. Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, o tucano reconheceu o “erro”, mas acrescentou que a viagem seria para participar de duas conferências.
Segundo João Dória, ele não quis ter momentos de “menos restrições” em Mimami. “Eu planejei, com Bia minha esposa, de atender a convite de duas conferências na Flória, que há muitos meses eu havia recebido e pelas circunstâncias não pude atender. Dessa feita, atendi o convite e estabeleci com a Bia, que passaria dez dias de um total de 30 que eu teria direito de férias”, disse.
A viagem de João Dória, na terça-feira (22), causou revolta nas redes sociais, mas o prefeito voltou no mesmo dia, segundo ele, depois que soube da notícia sobre o vice-prefeito Rodrigo Garcia ter sido infectado pela Covid-19. O governador disse também que não sabia de antemão das medidas restritivas que foram determinadas pelo Centro de Contingência da Covid-19, implementado pelo Governo do Estado.
“Não impomos decisões do Centro de Contingência. Eles têm total autonomia. No dia 22, às 12h45, eles determinaram medidas restritivas em São Paulo, e acertadamente, corretamente. Nós temos que limitar a expansão do vírus para proteger vidas, e nós apoiamos essa iniciativa. Mas a viagem que fiz com minha esposa já estava programada para esse mesmo dia”, afirmou.
Veja vídeo:
Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o Governo do Estado. pic.twitter.com/zc4qqDgZEH
— João Doria (@jdoriajr) December 24, 2020
Compartilhe:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba