Aglomeração e violência

Datena critica manifestações contra Bolsonaro durante a pandemia e fala de violência policial: "Há democracia na porrada?"

"Além de gente morrendo com bala, do coração, de coronavírus, de fome e a gente ainda vai tornar a situação pior"

Após as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro tomarem as ruas do Brasil no último final de semana, o apresentador José Luiz Datena resolveu dar sua opinião sobre a polêmica dos protestos durante a pandemia. Na segunda-feira (31), o apresentador criticou manifestantes que realizaram passeatas em todo o país contra o governo.

Datena se colocou contra as manifestações logo depois de anunciar que o Brasil iria sediar a Copa América 2021 em meio à pandemia. “É complicado! Eu não quero tirar o princípio democrático das pessoas em declarar em quem vão voltar, mas não é o momento. Na outra semana teve a passeata do Bolsonaro, nessa contra o Bolsonaro. Está tendo aglomeração. Vamos manter o princípio democrático a favor e contra Bolsonaro”, começou o apresentador.

O apresentador, no entanto, falou sobre a violência policial registrada nos protestos e ponderou que não é necessário bater na população durante as manifestações: “Mas há democracia na porrada? Gás de pimenta não combina, não tem cabimento uma coisa dessa. Além de gente morrendo com bala, do coração, de coronavírus, de fome e a gente ainda vai tornar a situação pior”, finalizou.

Fonte: IstoÉ
Créditos: Polêmica Paraíba