'Infração sanitária'

Chamado de 'gordinho ditador' por Bolsonaro, governo de Flávio Dino multa presidente por aglomeração

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta (21) por infração sanitária. A informação é da Folha de São Paulo.

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta (21) por infração sanitária. A informação é da Folha de São Paulo. A notificação é endereçada ao Palácio do Planalto, em Brasília. O valor da punição varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão e será definido depois de o presidente se defender

Segundo o jornal, o auto cita descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção em locais de uso coletivo e acusa Bolsonaro de “promover, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de cem pessoas” no município de Açailândia, a 565 km da capital São Luís.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governador Flávio Dino por promover o que chamou de ‘ditadura’ com medidas que segundo o presidente promoveram a perda de empregos na pandemia. Bolsonaro chegou a comparar o governador do PC do B com o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamando Dino de “gordinho ditador”.

Fonte: Polêmica Paraíba com Folha de São Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba com Folha de São Paulo