agora sim!

Após polêmica, Damares tranquiliza: 'Podem vestir azul, rosa, colorido'

O nome de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira. O motivo é um vídeo em que ela declara o início de uma “nova era” no Brasil, em que “menino veste azul e menina veste rosa”. Empolgada, Damares dá pulos de alegria e é aplaudida na gravação que circula pela internet.

Ao GLOBO, a nova ministra esclareceu que “fez uma metafóra” contra a ideologia de gênero, mas não acredita que as pessoas devam limitar as cores de seus guarda-roupas.

SAIBA MAIS
‘Menino veste azul e menina veste rosa’, diz Damares Alves em vídeo

‘Menina será princesa e menino, príncipe’, diz a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Medidas de Bolsonaro e posse de Damares geram apreensão em ativistas dos direitos humanos

Enzo Gabriel é o nome mais escolhido pelos pais em 2018

— Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores — afirmou, no fim de tarde desta quinta-feira.

 

Entenda como o rosa virou ‘cor de menina’ e o azul, ‘de menino’

O vídeo foi filmado em um momento particular, longe do público, quando Damares estava cercada de apoiadores. É possível ver que a roupa da ministra é a mesma que ela usou durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada na quarta-feira.

Pastora e frequentadora da Igreja Batista Lagoinha, Damares já defendeu, em entrevistas anteriores, que o papel da mulher é ser mãe. Ela defende os valores tradicionais familiares e a ideia de que o gênero de cada um é definido pela natureza.

Fonte: noticias ao minuto
Créditos: –