pandemia de coronavírus

Aulas presenciais na UEPB devem começar a ser pensadas apenas em setembro e se cenário for favorável, adianta reitor

Segundo ele, a situação tem sido um grande desafio e até o momento não se encontrou uma solução, pois na prática tudo é muito novo e nada do que foi proposto já havia sido testado

Nos melhores dos cenários, as aulas presenciais na Universidade Estadual da Paraíba devem começar a serem pensadas no final do mês de setembro, para serem efetivas em outubro ou novembro. O prognóstico foi dado essa semana pelo reitor da instituição, professor Rangel Júnior, que, de forma direta, deixou claro que o período letivo 2020.1 já foi para o espaço.

Segundo ele, a situação tem sido um grande desafio e até o momento não se encontrou uma solução, pois na prática tudo é muito novo e nada do que foi proposto já havia sido testado.

– Não temos certeza de nada. O período letivo foi para o espaço e todas as medidas que tomamos até agora mitigaram o problema, mas não há solução e isso traz ansiedade às pessoas para que seus problemas sejam solucionados. Teremos aí pelo menos mais três meses sem nenhuma atividade presencial na UEPB, ou seja, junho, julho e talvez agosto, para, talvez, podermos retomar as atividades presenciais. Para que a universidade funcione normalmente, precisa-se da presença das pessoas em seu ensino, extensão e pesquisa. Onde se pode fazer de forma não presencial, fazemos; e onde não, só nos resta esperar – lamentou.

A declaração foi concedida em entrevista à Rádio Campina FM.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja