combate ao coronavírus

A retomada das vidas à normalidade não irá melhorar a situação, alerta secretário ao reforçar necessidade de manter isolamento

Daniel analisou que o sistema de saúde encontra-se no período mais difícil no combate à Covid-19 e renovou o apelo para que, aqueles que puderem, fiquem em casa

O secretário executivo da Saúde do Estado, Daniel Beltrammy, voltou a frisar a necessidade do isolamento social no enfrentamento a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o secretário, a melhor forma de prevenção contra a doença continua sendo ficar em casa.

Com base no aumento diário do número de casos, Daniel analisou que o sistema de saúde encontra-se no período mais difícil no combate à Covid-19 e renovou o apelo para que, aqueles que puderem, fiquem em casa. “Nenhum novo leito de terapia intensiva terá mais efeito do que a escolha pela proteção de si e da vida das pessoas com quem convive, da comunidade onde vive. A única forma de termos sucesso é que quem esteja em casa permaneça em casa. Precisamos proteger as nossas vidas”, alertou Beltrammy.

Nesse mês de maio, o secretário pede a intensificação do isolamento social. Segundo ele, a reabertura e o retorno daquelas atividades não essenciais não trará segurança a saúde dos paraibanos. “As pessoas não podem apostar que retomando as suas vidas as coisas vão melhorar. Todos nós queremos poder buscar algum nível de retorno à normalidade, mas isso só vai acontecer se nós pudermos lançar mão da prática de permanecer em casa”, concluiu.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja