Investimento

Caio e Bruno Roberto anunciam apoio ao Fest Aruanda 2021: 'reconhecimento'

A próxima edição do evento acontecerá de 9 a 15 de dezembro próximo à rede Cinépolis (Manaíra Shopping), e de forma virtual através da Plataforma Aruanda Play.

O produtor executivo do Fest Aruanda, professor Lúcio Vilar, esteve reunido em audiência com o assessor especial do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Bruno Roberto, e com o deputado estadual Caio Roberto,  ocasião em que tratou sobre o projeto encaminhado à instituição financeira em nome da 16ª edição do mais importante festival de cinema e audiovisual da Paraíba.

A próxima edição do evento acontecerá de 9 a 15 de dezembro próximo à rede Cinépolis (Manaíra Shopping), e de forma virtual através da Plataforma Aruanda Play.

Bruno Roberto recebeu catálogos de edições passadas e pôde conhecer em detalhe  a real dimensão do festival paraibano, já considerado entre os maiores do Nordeste, e sua importância como vitrine da larga produção audiovisual local e nordestina em suas telas ao longo de 15 anos de história.

Para Vilar, a parceria entre o Fest Aruanda e o BNB vem de longe. “Desde a terceira edição do festival, em 2007, contamos com o apoio e o patrocínio do BNB, um parceiro que faz valer o papel social do banco no fomento à cultura e o desenvolvimento regional”, destacou.

Nesta edição, em que o escritor, roteirista, produtor, ator e dramaturgo W. J. Solha será homenageado, a expectativa é que o BNB se faça presente, inclusive retomando premiação que leva o nome da instituição (Melhor Filme com Temática Nordestina).

Segundo Bruno Roberto, ficou firmado o compromisso de, junto à área da instituição em Fortaleza que seleciona os projetos a ser patrocinado, assinalar a relevância do Fest Aruanda e da cadeia produtiva do audiovisual paraibano assim como seus reflexos no Nordeste como evento que mobiliza diretores, produtores, roteiristas, elencos, técnicos, etc.

“O Fest Aruanda já está no calendário cultural nordestino e isso precisa ser cada vez mais reconhecido”, frisou Bruno Roberto que na oportunidade estava acompanhado de seu irmão, o deputado estadual Caio Roberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba