Em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil pode enfrentar nova alta de casos de Covid-19. Ele pregou a união de todos contra a Covid-19 e apontou que essa terceira onda, se ocorrer, pode ser provocada pelo avanço no país de uma nova cepa do coronavírus.
Segundo Queiroga, será um desafio para o país lidar com a nova cepa indiana, que já foi identificada em 7 pessoas no país. Ele ressaltou que o Ministério da Saúde tem feito todos os esforços possíveis para evitar a transmissão comunitária da doença, mas alegou que não há garantia de que as ações serão eficazes contra essa propagação.
“Se essa ação é suficiente para conter uma ação comunitária da nova variante, eu gostaria de dizer que seria uma ação eficiente, mas o Reino Unido, que tem um Sistema de Saúde bem mais amadurecido com o nosso, não conseguiu conter”, disse Queiroga. “Essa variante pode ser tão transmissível ou mais do que a variante P1, então é um grande desafio para todos nós”, acrescentou o ministro.
VEJA VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=_m2fVc6uEcw
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba